UFBA » Instituto de Matemática

Entidades Estudantis

  • Entidade de representação direta dos alunos do Curso de Ciência da Computação junto aos orgãos da UFBA. O DACOMP congrega todos os alunos do curso, portanto todos os alunos são membros do diretório. 

  • O Damat é de extrema importância, pois é a entidade responsável pela representação dos estudantes de Matemática da UFBA nos órgãos colegiados (departamentos, colegiados e congregação). Tem por objetivo incentivar uma maior ligação entre o Damat, veteranos, calouros, professores e toda comunidade IM/UFBA através de eventos: festivos, esportivos ou acadêmicos.
    Além de manter um espaço permanente de descanso e recreação. Em suas instalações disponibilizamos computadores, som, TV, video cassete, xadrez, dominó, biblioteca, etc. Confira isso e tudo mais nessa página.

  • Diretório Acadêmico de Estatística

     O Diretório Acadêmico de Estatística é de extrema importância, pois é a entidade responsável pela representação dos estudantes de Estatística na UFBA. Tem por objetivo incentivar uma maior ligação entre os estudantes, professores e toda comunidade IM/UFBA através de eventos. Localizado na sala número 28 do Instituto de Matemática.

  •  O Graco administra a Rede DCC, oferecendo serviços prioritariamente destinados aos usuários do DCC-UFBA, ou seja, alunos, professores, funcionários e visitantes.

  • A Associação civil InfoJr UFBA foi fundada em 26 de janeiro de 1998 por um grupo de alunos do curso de ciência da computação da Universidade Federal da Bahia, sendo a primeira empresa júnior de informática do Norte/Nordeste. A empresa é composta por alunos dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia da computação e Sistemas de Informação, que trabalham na elaboração e realização de projetos ligados a desenvolvimento WEB.